Vergonha

Mulheres-de-deputados-em-cha-com-Eduardo-Cunha-size-598

Galera do Mato Grosso do Sul: quem aqui votou em Poliana Brasileiro na última eleição? Mineiros: quem aqui deu seu voto para Poliana Brasileiro? Gente amada de Roraima: quem votou em Iza Rodrigues?

Ninguém? Pois bem, aparentemente, foram essas senhoras da foto as responsáveis por convencer o presidente da Câmara Eduardo Cunha que as passagens áreas das esposas dos parlamentares deveriam ser cobertas pela verba de gabinete (vocês viram a notícia hoje, né?), a ajuda de custos que vem do seu, do meu, do nosso bolso.

Mas… nós não estamos no século XXI? As mulheres já não conquistaram a sua emancipação a duras e vagarosas custas? Nós não temos uma mulher (nossa ídola aqui na página, rs) comandando a maior economia da Europa? Cristina, Bachelet e nossa presidentx aqui na América do Sul? Lagarde à frente do FMI?

Mas… (você pode também pode se perguntar) elas não foram eleitas, que função política elas teriam pra justificar uma bandalheira dessas?

Vejam algumas respostas abaixo.

Luciane Marun (esposa de Carlos Marun – PMDB/MS):  “Atuamos por tabela.”
Iza Rodrigues (esposa de Remídio da Amatur – PR/RO): “Eu moro longe. Não é fácil ser mulher de político. A gente tem de acabar abdicando da nossa vida e acompanhando o marido.”
Poliana Brasileiro (esposa de Leonardo Quintão PMDB/MG): “Quando a gente casa, é o pacote. Nós queremos mostrar a nossa unidade.”

Dormirei essa noite com vergonha de ser brasileira.

AEN

Saiba mais: Esposas de deputados exigem de Eduardo Cunha cota de passagens.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s