Você tem interesse em ingressar numa carreira na área de direitos humanos e/ou ajuda humanitária?

“O mundo precisa de bons cidadãos globais dispostos e capazes de gerenciar as organizações humanitárias e de desenvolvimento.”

syria aid

Antes de anunciarmos algumas das vagas atualmente oferecidas pela ONU-Brasil, gostaríamos de indicar a leitura do texto “Graduation advice for aspiring humanitarians” de William G. Moseley (Macalester College, Minnesota, EUA).

No editorial publicado no mês passado no site do canal Al Jazeera, o professor de Estudos Africanos e Geografia afirma que os interessados na carreira de ajuda humanitária precisam necessariamente demonstrar competência nas suas respectivas áreas de atuação, mas também devem adquirir experiência e conhecimento in loco para terem sucesso. Além disso, segundo Moseley, o desejo de lutar contra injustiças deve ser o grande motivador desse profissional.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Agora vamos às vagas?

* Programa Mundial de Alimentos da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) seleciona Oficial de Programas para atuar em Porto Príncipe (Haiti): É necessário que o(a) candidato(a) possua graduação em Economia, Agronomia, Relações Internacionais, Administração, Ciências Sociais, Estudos do Desenvolvimento ou outras áreas relacionadas a desenvolvimento internacional; e que tenha pelo menos quatro anos de experiência com coordenação de projetos, particularmente na área de segurança alimentar.

* ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) seleciona consultor para atuar em Brasília: O candidato deverá ter no mínimo 5 anos de experiência, fluência em Português e Espanhol e pós-graduação em Ciências Sociais.

* ACNUR seleciona estagiário para atuar na sua Unidade de Proteção em Brasília: A vaga é aberta para estudantes de Relações Internacionais ou Direito cursando a partir do 6o período ou recém-graduados. ATUALIZADO (29/06 às 22h44)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s