Redes eGov: Diplomacia Digital

resdes

Nos meus esforços para conseguir o entendimento de meus colegas sobre o papel do Analista de Relações Internacionais na organização onde trabalho a Internet sempre foi uma das ferramentas utilizadas. Então, em 2013, quando soube que o 2o Seminário Redes eGov aconteceria em Florianópolis, não hesitei e fiz minha inscrição.

Organizado pelo Cetem (Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública), o Redes eGov discutiu o papel da comunicação digital no setor público e teve como diferencial a adoção das redes sociais como forma de aproximar participantes e palestrantes da organização antes, durante e após os dois dias de evento. Desta forma, além de incentivar a troca de ideias e conhecimento, as redes permitiram que o Cetem  iniciasse a organização da edição 2014 do evento.

Foi assim que, para minha surpresa e alegria, o tema “Diplomacia Digital” por mim sugerido não foi apenas incluído na programação, mas também tive a satisfação de ser convidada para “entrevistar” (enviando as perguntas por meio eletrônico) o Conselheiro Marco Nakata, chefe da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Ministerio das Relações Exteriores.

Para as RIs, se o impacto do uso das redes começou a ser evidenciado principalmente durante os protestos no Irã em 2009, nos dias de hoje a temática não poderia ser mais atual. Fica então a sugestão: o seminário começa dia 29 em Brasília e as inscrições estão abertas.

egov2014

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s