Boas iniciativas do Católica Mercosur

De 14 a 16 de maio, a Universidade Católica de Brasília sediará o I Congresso de Iniciação Científica em Relações Internacionais das Universidades Católicas do Mercosul – o Católica Mercosur. Estudantes e professores do Brasil, da América Latina e do mundo irão se encontrar no Campus I para debater o processo de inserção latino-americano no sistema internacional contemporâneo. O evento é, também, o primeiro encontro de docentes e discentes de relações internacionais da rede de Universidades Católicas do Mercosul. Por ser bilíngue, o Congresso promoverá o interesse entre os países participantes para o ensino do português e do espanhol como idiomas estrangeiros. Além das atividades acadêmicas, haverá atrações culturais, turísticas, espirituais, esportivas e festivas.

Publicação de trabalhos | As inscrições para a apresentação dos artigos acadêmicos no Congresso começam no dia 26 de fevereiro e se encerram no dia 20 de abril. O Comitê Organizador do Católica Mercosur irá avaliar e selecionar os trabalhos inscritos por professores e/ou estudantes, e os artigos selecionados, além de incluídos nos anais do Congresso, serão reunidos em dois livros a serem publicados nos Estados Unidos pela Editora GlobalSouth Press.

Image
O Congresso Católica Mercosur oferece dois diferenciais: a “acomodação solidária” e a possibilidade de apresentação de trabalhos por videoconferência (para quem não tem disponibilidade de agenda e/ou não pode arcar com os custos de uma viagem pra Brasília ou mesmo para quem é preocupado com a sua pegada de carbono).

O acadêmico interessado em apresentar seu trabalho por videoconferência deverá selecionar o campo “apresentação por videoconferência” ao fazer a inscrição no website http://portal.ucb.br/mercosul. A coordenação do evento então entrará em contato para encaminhar os detalhes.

Já a proposta da “acomodação solidária” é permitir a participação de acadêmicos e docentes no Congresso com gastos mais reduzidos ao colocar à disposição dos visitantes a possibilidade de hospedagem na residência de alunos da Universidade Católica. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail ri@ucb.br.

Com informações de Jonathan Volpato.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s